Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

22/08/2005 16:05

Preços agrícolas irão subir em 2006

Famasul Notícias

Levantamentos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apontam que poderá haver aumento nos preços dos produtos agrícolas no mercado interno, no próximo ano em virtude da redução na colheita da próxima safra. A entidade alerta que a crise da agropecuária na última safra e a falta de definições sobre mecanismos de apoio para o novo período de plantio deverão comprometer a produção brasileira de grãos.

O assessor econômico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Sérgio Avellar, estima que a área plantada no Brasil poderá ser reduzida em até 15%. Os impactos já podem ser vistos nesta safra, que deverá ter uma colheita de 113 milhões de toneladas, ante 119 milhões de toneladas na safra passada. Para a safra 2005/2006 são esperadas 100 milhões de toneladas.

A quebra da safra nas regiões Sul e Centro-Oeste, causada pela estiagem, e a redução das tecnologias aplicadas, como o uso de adubos, defensivos agrícolas e fertilizantes, são as principais causas do desempenho desfavorável. Como conseqüencia, Avellar explicou que os problemas climáticos provocaram uma diminuição da renda dos produtores rurais.

O assessor da Faemg disse que os agricultores ficaram impedidos de honrar os compromissos financeiros, atrasando os pagamentos dos financiamentos e, conseqüentemente, impedindo novos investimentos. "Ao invés de ampliar a área plantada, o produtor está diminuindo", ressaltou. De acordo com a CNA, o nível de inadimplência do setor rural que tradicionalmente é baixo, em torno de 1%, já chegou a aproximadamente 25%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)