Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/03/2004 15:47

Preço dos combustíveis pode aumentar, admite Dutra

Nielmar de Oliveira / ABr

O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, descartou mais uma vez a possibilidade do aumento dos preços dos derivados no curto prazo, mas admitiu a possibilidade de que eles venham a ser reajustados, caso a alta do petróleo no mercado internacional se prolongue por muito tempo.

Na avaliação de Dutra, os preços da companhia estão alinhados com o mercado externo no fechamento da média anual e encontram-se, atualmente, em um patamar equilibrado ao do primeiro trimestre do ano passado, embora abaixo dos preços atuais praticados lá fora.

“A política da Petrobras é de preços competitivos a nível internacional. E se vocês observarem bem, ao longo do ano passado a curva de preços se aliou à do mercado externo. Agora, embora nossa política de preços seja aderente ao mercado aberto, isto não significa que nós venhamos a praticar a mesma volatilidade do mercado externo. Eventualmente, nossos preços estão abaixo ou acima do mercado e isto faz parte da nossa estratégia”.

Ele lembrou que a tendência histórica é de que os preços do barril de petróleo no mercado mundial caiam a partir deste segundo trimestre do ano, mas que se isto não ocorrer a Petrobras poderá sim aumentar seus preços.“Se não for mantida esta tendência de queda no preço do barril de petróleo a partir deste segundo trimestre do ano, no mercado externo, internamente a tendência também será no sentido de que nós tenhamos que aumentar os preços dos derivados”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)