Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Preço do frango mostra sinais de melhora no mercado

Aécio Amado/ABr - 14 de abril de 2006 - 08:20

O preço do frango no mercado interno já indica tendência de melhora, depois de ter atingido o nível mais baixo dos últimos tempos, chegando a ser vendido a R$ 0,76 o quilo. A informação foi dada ontem (13) pelo presidente União Brasileira de Avicultura, Zoé d’Ávila, durante entrevista ao programa Notícias da Manhã, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Ao comentar a crise que atinge o setor, com a redução das exportações, em conseqüência da gripe aviária, d’Ávila revelou que alguns produtores já estão conseguindo vender o quilo de frango a R$ 1,35, no mercado interno. Apesar de sinalizar uma reação, esse valor ainda é insuficiente para cobrir o custo de produção, afirmou o produtor.

Segundo ele, as exportações também tendem a melhorar, porque existe mais conscientização dos consumidores quanto aos problemas causados pela gripe aviária. Zoé d’Ávila ressaltou, porém, que esses indicativos ainda são insuficientes para deixar os avicultores otimistas, porque o primeiro semestre já foi perdido. "De qualquer forma, este semestre, no Brasil, para a avicultura,a vai ser bem difícil", afirmou.

D’Ávila admitiu que trabalhadores do setor já estão sendo demitidos por causa da crise. Ele disse que podem ocorrer mais demissões se as exportações não se recuperarem: "Se não reagir o mercado, muita gente vai ser dispensada", disse.

SIGA-NOS NO Google News