Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/04/2006 08:20

Preço do frango mostra sinais de melhora no mercado

Aécio Amado/ABr

O preço do frango no mercado interno já indica tendência de melhora, depois de ter atingido o nível mais baixo dos últimos tempos, chegando a ser vendido a R$ 0,76 o quilo. A informação foi dada ontem (13) pelo presidente União Brasileira de Avicultura, Zoé d’Ávila, durante entrevista ao programa Notícias da Manhã, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Ao comentar a crise que atinge o setor, com a redução das exportações, em conseqüência da gripe aviária, d’Ávila revelou que alguns produtores já estão conseguindo vender o quilo de frango a R$ 1,35, no mercado interno. Apesar de sinalizar uma reação, esse valor ainda é insuficiente para cobrir o custo de produção, afirmou o produtor.

Segundo ele, as exportações também tendem a melhorar, porque existe mais conscientização dos consumidores quanto aos problemas causados pela gripe aviária. Zoé d’Ávila ressaltou, porém, que esses indicativos ainda são insuficientes para deixar os avicultores otimistas, porque o primeiro semestre já foi perdido. "De qualquer forma, este semestre, no Brasil, para a avicultura,a vai ser bem difícil", afirmou.

D’Ávila admitiu que trabalhadores do setor já estão sendo demitidos por causa da crise. Ele disse que podem ocorrer mais demissões se as exportações não se recuperarem: "Se não reagir o mercado, muita gente vai ser dispensada", disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)