Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/01/2006 12:26

Preço do boi caiu 15,7% em 12 meses no MS

Fernanda Mathias/Campo Grande News

O preço pago hoje pelos frigoríficos de Mato Grosso do Sul pela arroba do boi gordo é 15,7% menor que o de meados de fevereiro do ano passado, conforme levantamento da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul). De acordo com a assessora econômica da entidade, Adriana Mascarenhas, hoje o produtor chega a receber R$ 44,94 livres (descontado o Funrural) pela arroba de boi gordo, quando o melhor preço verificado em fevereiro do ano passado, chegou a R$ 53,36 em fevereiro de 2005, em Três Lagoas.

Os frigoríficos alegam excesso de oferta e consumo em baixa no mercado interno. O ano de 2005 foi marcado por preços em baixa e no momento em que estava ocorrendo recuperação os focos de febre aftosa em Eldorado, Japorã e Mundo Novo regrediram o processo.

O maior problema, afirma Adriana Mascarenhas, é que ao mesmo tempo em que o preço do boi despencou os custos de produção aumentaram. No caso de Mato Grosso do Sul em 6% de janeiro a outubro do ano passado, segundo a CNA (Confederação Nacional de Agricultura).

A grande expectativa é que com a visita da missão européia ao Brasil, em 23 de janeiro, o embargo à carne bovina imposto aos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, possa ser retirado para dar vazão à produção e melhorar os preços.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)