Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Preço da gasolina terá reajuste a partir de amanhã

Campo Grande News/ Aline dos Santos - 15 de outubro de 2010 - 14:51

O preço do litro da gasolina terá reajuste a partir de amanhã em Mato Grosso do Sul. O aumento deve oscilar entre 3 e 4 centavos.

De acordo com o Sinpetro/MS (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes de Mato Grosso do Sul), o reajuste surpreendeu os empresários do setor. Os valores nominais do reajuste foram repassados pelas distribuidoras.

Há algumas semanas, tanto o álcool quanto a gasolina já tiveram seus preços reajustados nas distribuidoras, em média, em 1 centavo. Na última quinta-feira, o preço do álcool já subiu entre 3 e 4 centavos.

Conforme o presidente do Sinpetro, Mário Shiraishi, a tendência é a de que os reajustes, que já vêm sendo aplicados ao longo dos últimos meses, sejam uma constante a partir de agora em função do final da colheita da cana-de-açúcar nas usinas e também por conta do aumento do preço do barril do petróleo no mercado mundial.

A entidade garanque que os novos valores podem não ser repassados de imediato ao custo final do produto na bomba.

“Aqueles empresários que ainda têm um volume razoável de combustível nos tanques podem segurar os preços por alguns dias. Mas a partir do instante em que fizerem novas encomendas à distribuidora com certeza terão que repassar o reajuste aos consumidores”, salienta Shiraishi.



SIGA-NOS NO Google News