Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/11/2004 08:43

Preço da gasolina pode subir novamente

Dourados News


Após dois aumentos nos últimos 42 dias, o diretor de Finanças e Relações com Investidores da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, já não descarta a hipótese de novos reajustes dos combustíveis ainda neste ano.

Na última quinta-feira, a Petrobras anunciou a elevação do preço da gasolina em 4,2% e do diesel em 8% a partir de hoje. Também ontem, a ministra Dilma Rousseff (Minas e Energia) havia dito que os reajustes seriam os últimos deste ano e que não haveria novos aumentos também nos primeiros meses de 2005.

Ontem, entretanto, Gabrielli afirmou que um possível reajuste neste ano vai "depender do mercado". Ou seja, da cotação do petróleo no mercado internacional.

Após atingir US$ 55,67 em outubro, o barril de petróleo recuou para patamares mais próximos a US$ 49 em Nova York nesta semana. O mercado acredita que, permanecendo nesses patamares, não haveria mais necessidade de elevar o preço dos combustíveis no Brasil por causa do petróleo.

Entretanto, caso o preço da commodity volte a subir, poderia haver um novo aumento. Na ata da reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) divulgada ontem, os diretores do Banco Central admitem que novas turbulências no mercado de petróleo poderiam ter impacto sobre a inflação e levar a um aumento mais agressivo da taxa básica de juros da economia brasileira (Selic).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)