Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/07/2005 15:33

Preço da gasolina está 30% defasado, aponta ANP

Aline Rocha / Campo Grande News

Os preços da gasolina e do diesel diante da cotação do petróleo no mercado internacional chegam a 30% e 20%, respectivamente, conforme aponta estimativa do diretor-geral interino da ANP (Agência Nacional do Petróleo), Haroldo Lima.
Apesar do índice, Lima defendeu hoje a manutenção da atual política de preços da Petrobras e do governo, de não reajustar os preços a cada movimento do mercado internacional. O último reajuste desses combustíveis foi anunciado pela Petrobras em novembro do ano passado, quando o preço do barril do petróleo custava em torno de US$ 40. Recentemente o barril tem se mantido na casa dos US$ 60.
O diretor-geral explicou que equilibrar o preço ao nível internacional seria uma elevação que o povo brasileiro não iria superar. Ele reconheceu, no entanto, que situação das pequenas refinarias privadas do país (Manguinhos e Ipiranga), que enfrentam dificuldades por não terem capacidade de competir com a Petrobras nesse ambiente de contenção de preços, preocupa o setor.
Ele destacou que a ANP e o governo estão justamente levantando saídas para as pequenas refinarias a fim de evitar a necessidade de aumento. O Governo e a ANP estudam a possibilidade de uso da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) para reduzir as perdas com a alta do preço do petróleo. Mas para a isso a área econômica do governo teria que abrir mão de parte da arrecadação com a contribuição até que o mercado se normalizasse. As informações são da Folha de São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)