Cassilândia, Domingo, 25 de Junho de 2017

Últimas Notícias

28/06/2007 14:38

Preço da gasolina com 25% de álcool deve cair um centavo

A elevação de 23% para 25% da mistura do álcool anidro à gasolina deve provocar uma redução de R$ 0,01 (um centavo) no preço da gasolina ao consumidor praticado em Mato Grosso do Sul. A estimativa é do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Automotivos, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul – SINPETRO/MS.

O novo percentual, autorizado pelo Governo, entra em vigor a partir de julho e, segundo o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, só será revisto se houver problema de abastecimento de álcool no mercado.

A medida foi anunciada há duas semanas após reunião com representantes do setor sucroalcooleiro e atende a pleito dos produtores, que se queixam da queda de 30% no preço nas usinas.

A parcela de álcool misturado à gasolina está em 23% desde o fim do ano passado. O governo decidiu reduzir a proporção para forçar uma queda de preço no mercado interno, aumentando a oferta de anidro. Agora, a situação se inverteu, com baixas acentuadas nos preços do combustível nas usinas.

A estimativa do Ministério da Agricultura é de que a medida gere uma demanda adicional de 400 milhões de litros por ano. Mesmo assim, Stephanes disse que o consumo interno não será prejudicado, pois há um excedente de quatro bilhões de litros de álcool.

Durante a reunião com produtores da Agricultura ficou acertado que um grupo de trabalho — coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, com representantes dos empresários e da Agricultura — vai discutir medidas para evitar oscilações de preço.



Fonte: Assessoria de Comunicação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Junho de 2017
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)