Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Maio de 2019

Últimas Notícias

15/05/2019 09:40

Preço da carne suína registra alta de em MS

Correio do Estado

Os preços da carne suína avançaram 3,87% no primeiro quadrimestre deste ano em Mato Grosso do Sul. Com a possibilidade concreta de um bom desempenho das exportações neste ano, a análise econômica do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS aponta para uma alta no valor do quilo do suíno em Mato Grosso do Sul. Entre janeiro e abril, a média do preço ficou em R$ 3,49, enquanto no mesmo período de 2018 o valor estava na casa dos R$ 3,36.

Na avaliação da analista técnica do Sistema Famasul, a economista Eliamar Oliveira, o fato é o atual desequilíbrio entre a oferta e demanda do setor. “Os preços em 2019 estão mais valorizados em razão da dinâmica positiva do mercado. Há possibilidade significativa do Brasil seguir com bom desempenho nas exportações de carne suína em 2019. Nesse primeiro quadrimestre o país exportou 11,6% a mais que em igual período de 2018, contribuindo para diminuir a disponibilidade do produto no mercado interno e impulsionando os preços”.

Conforme o Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa), o número de animais abatidos em Mato Grosso do Sul no primeiro trimestre deste ano teve uma pequena queda em relação ao mesmo período do ano passado. Foram abatidos 464,6 animais em 2019, enquanto 465,2 em 2018.

Quando o abate é registrado em peso do animal a queda registrada é de 4,39%. Neste ano, 41,7 mil toneladas de suínos foram abatidos, enquanto no ano passado foram 43,7 mil toneladas.

Nessa sexta-feira, a Asumas – Associações de Suinocultura de Mato Grosso do Sul realizará, durante a Expagro, em Dourados, a 2ª edição do Fórum da Suinocultura. O evento conta com o apoio institucional do Sistema Famasul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Sábado, 25 de Maio de 2019
11:34
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)