Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Preço da arroba torna pecuária inviável, diz Laucídio

Aline dos Santos e Aline Rocha / Campo Grande News - 11 de março de 2005 - 14:56

Para o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Laucídio Coelho Neto, uma forma de contornar a crise que o setor da pecuária atravessa é a redução na oferta de animais. “É preciso deixar claro que esta não é uma medida para desestabilizar a economia do Estado, mas sim para reverter a queda no preço da arroba”, assegura.
Segundo o presidente da Acrissul, o preço da arroba está longe do ideal. “Um valor possível - para compensar os gastos da produção - seria R$ 60; hoje a arroba está valendo apenas R$ 54, o que torna a atividade inviável”.
Outro aspecto, que segundo Laucídio Coelho Neto, precisa ser revertido é o aumento no abate de matrizes. “O abate em 2004 e início de 2005 está na casa dos 50%, uma quantidade elevada, o normal seria abater até 38% das matrizes ”, afirma.
O presidente da Acrissul é um dos participantes do Fórum Nacional da Pecuária de Corte, que está acontecendo no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.
O fórum reúne cerca de 300 pecuaristas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Goiás e Distrito Federal.

SIGA-NOS NO Google News