Cassilândia, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

11/03/2005 14:56

Preço da arroba torna pecuária inviável, diz Laucídio

Aline dos Santos e Aline Rocha / Campo Grande News

Para o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Laucídio Coelho Neto, uma forma de contornar a crise que o setor da pecuária atravessa é a redução na oferta de animais. “É preciso deixar claro que esta não é uma medida para desestabilizar a economia do Estado, mas sim para reverter a queda no preço da arroba”, assegura.
Segundo o presidente da Acrissul, o preço da arroba está longe do ideal. “Um valor possível - para compensar os gastos da produção - seria R$ 60; hoje a arroba está valendo apenas R$ 54, o que torna a atividade inviável”.
Outro aspecto, que segundo Laucídio Coelho Neto, precisa ser revertido é o aumento no abate de matrizes. “O abate em 2004 e início de 2005 está na casa dos 50%, uma quantidade elevada, o normal seria abater até 38% das matrizes ”, afirma.
O presidente da Acrissul é um dos participantes do Fórum Nacional da Pecuária de Corte, que está acontecendo no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.
O fórum reúne cerca de 300 pecuaristas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Goiás e Distrito Federal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Outubro de 2017
09:00
Cultura
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)