Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Preço da arroba em MS pode subir mais

Fabiane Sato - 03 de julho de 2007 - 14:33

Mesmo com o preço da arroba chegando a R$ 59 em Campo Grande, a expectativa dos pecuaristas é que o preço suba ainda mais nas próximas semanas. Conforme explicou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), Ademar Silva Júnior, as escalas estão curtas e com a estiagem a escassez de pasto deve aumentar ainda mais.

“Infelizmente, ainda não temos o que comemorar. Esse preço depois de nove meses ainda é uma recuperação. São três anos de defasagem nos valores”, lembrou o presidente, informando que para ter lucro o valor deveria ser de pel! o menos R$ 65.

A oferta de boi gordo, conforme os dados do Centro de Estudos Avançados de Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (Cepea/USP), divulgados semanalmente, está limitada praticamente em todas as praças. Os frigoríficos estão aumentando o valor e mesmo assim estão com dificuldade para adquirir animais. O presidente da FAMASUL explica que existem poucos animais no pasto e o gado confinado ainda não está pronto.

SIGA-NOS NO Google News