Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"Precisamos fazer nossa parte” , diz Luxemburgo

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP - 05 de julho de 2008 - 08:32

O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva, em Atibaia, e afirmou que o Palmeiras precisa sempre procurar fazer sua parte no Brasileiro independente do resultado dos seus adversários.

"Não podemos nos preocupar com nossos adversários. É claro que eu faço projeções e um direcionamento da tabela, mas nós precisamos sempre fazer a nossa parte e tentar atingir um percentual que vai de 70% a 75%. A meta é essa. Se pontuarmos e buscarmos as vitórias também fora de casa, podemos atingir uma boa média durante a competição."

Para o treinador, mais importante do que ter entrado no G4 após a vitória na última rodada sobre o Náutico é buscar a liderança.

"O Campeonato Brasileiro está se desenhando, mas só terá uma projeção mais precisa de quem vai brigar pelo título após esses 14 jogos que faremos num curto espaço de tempo. Estamos apenas na oitava rodada e tem muita coisa para acontecer. Não dá para fazer um prognóstico
nesse momento."

Formação - No jogo-treino realizado nesta quinta-feira, o treinador palmeirense testou a equipe com o retorno de Léo Lima, mas afirmou que a mentalidade do time em campo não vai mudar.

"Já joguei muitas vezes com Pierre, Martinez e Léo Lima e fomos bem. Eles não trabalham só como volantes. O Martinez e o Léo saem muito para o jogo e são opções ofensivas. A mentalidade não muda."

O comandante palmeirense acredita que o meia Diego Souza é quem pode sair ganhando com a entrada de Léo Lima em campo.

"Com o Valdivia, o Diego se sacrifica muito, pois precisa voltar para recompor o meio e as laterais. Com o Léo, o Martinez e o Pierre, ele não tem essa responsabilidade de marcar e fica mais próximo do gol. Isso não quer dizer que ele vai ser o melhor em campo no domingo, mas certamente seu futebol vai aparecer mais."

Perguntado sobre Alex Mineiro e a boa média de gols do atacante no Verdão, Luxemburgo foi só elogios.

"Ele é um matador. É difícil vê-lo fazer uma grande jogada ou uma partida brilhante, mas ali dentro da área ele manda. Se aparecer uma chance, não desperdiça. Está vivendo um momento legal e é um atleta muito dedicado."


SIGA-NOS NO Google News