Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/02/2005 16:42

Pré-selecionados no Prouni têm até dia 11 para confirmar

Agência Brasil

O Ministério da Educação alerta que os estudantes pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (ProUni) têm somente até o dia 11 deste mês para comparecer à instituição de ensino superior onde foram escolhidos e comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição.

Os candidatos que não tiverem a aprovação registrada no sistema do programa até o dia 11 perderão o direito à bolsa de estudos. Por isso, é importante que o estudante confirme se o coordenador do ProUni, nomeado pela instituição de ensino, registrou o resultado da sua comprovação no sistema do MEC.

As faculdades, centros universitários e universidades podem fazer uma seleção final dos candidatos pré-selecionados. Vale lembrar que algumas instituições optaram por fazer seleção própria. Os alunos devem ficar atentos e verificar junto à instituição a data e o horário de comparecimento para a realização da avaliação final, que é gratuita.

Os estudantes que não foram pré-selecionados devem acompanhar o resultado da comprovação de informações. Se ocorrer reprovação, haverá reclassificação automática, dentro da ordem de classificação de curso, habilitação e turno. Os estudantes que forem reclassificados terão de comparecer à instituição de ensino até o dia 4 de março para comprovar os dados da ficha de inscrição.

O ProUni vai destinar bolsas de estudo a alunos carentes em instituições superiores privadas. No total, inscreveram-se 343.812 candidatos. Foram pré-selecionados 107.136, segundo o Ministério da Educação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)