Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pré-selecionados no Prouni têm até dia 11 para confirmar

Agência Brasil - 03 de fevereiro de 2005 - 16:42

O Ministério da Educação alerta que os estudantes pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (ProUni) têm somente até o dia 11 deste mês para comparecer à instituição de ensino superior onde foram escolhidos e comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição.

Os candidatos que não tiverem a aprovação registrada no sistema do programa até o dia 11 perderão o direito à bolsa de estudos. Por isso, é importante que o estudante confirme se o coordenador do ProUni, nomeado pela instituição de ensino, registrou o resultado da sua comprovação no sistema do MEC.

As faculdades, centros universitários e universidades podem fazer uma seleção final dos candidatos pré-selecionados. Vale lembrar que algumas instituições optaram por fazer seleção própria. Os alunos devem ficar atentos e verificar junto à instituição a data e o horário de comparecimento para a realização da avaliação final, que é gratuita.

Os estudantes que não foram pré-selecionados devem acompanhar o resultado da comprovação de informações. Se ocorrer reprovação, haverá reclassificação automática, dentro da ordem de classificação de curso, habilitação e turno. Os estudantes que forem reclassificados terão de comparecer à instituição de ensino até o dia 4 de março para comprovar os dados da ficha de inscrição.

O ProUni vai destinar bolsas de estudo a alunos carentes em instituições superiores privadas. No total, inscreveram-se 343.812 candidatos. Foram pré-selecionados 107.136, segundo o Ministério da Educação.

SIGA-NOS NO Google News