Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

03/02/2005 16:42

Pré-selecionados no Prouni têm até dia 11 para confirmar

Agência Brasil

O Ministério da Educação alerta que os estudantes pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (ProUni) têm somente até o dia 11 deste mês para comparecer à instituição de ensino superior onde foram escolhidos e comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição.

Os candidatos que não tiverem a aprovação registrada no sistema do programa até o dia 11 perderão o direito à bolsa de estudos. Por isso, é importante que o estudante confirme se o coordenador do ProUni, nomeado pela instituição de ensino, registrou o resultado da sua comprovação no sistema do MEC.

As faculdades, centros universitários e universidades podem fazer uma seleção final dos candidatos pré-selecionados. Vale lembrar que algumas instituições optaram por fazer seleção própria. Os alunos devem ficar atentos e verificar junto à instituição a data e o horário de comparecimento para a realização da avaliação final, que é gratuita.

Os estudantes que não foram pré-selecionados devem acompanhar o resultado da comprovação de informações. Se ocorrer reprovação, haverá reclassificação automática, dentro da ordem de classificação de curso, habilitação e turno. Os estudantes que forem reclassificados terão de comparecer à instituição de ensino até o dia 4 de março para comprovar os dados da ficha de inscrição.

O ProUni vai destinar bolsas de estudo a alunos carentes em instituições superiores privadas. No total, inscreveram-se 343.812 candidatos. Foram pré-selecionados 107.136, segundo o Ministério da Educação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)