Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pré-matrícula nas escolas estaduais começa hoje

Campo Grande News/ Paulo Vitorino - 22 de novembro de 2011 - 08:21

A pré-inscrição para matrícula na rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul começa nesta terça-feira (22). A solicitação deve ser feita apenas via internet, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br.

O acesso pode ser feito de casa, do trabalho, na Central de Atendimento à Matrícula ou nas escolas estaduais de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina e Três Lagoas.

Nos municípios que não contam com o sistema de matrícula digital, os interessados deverão procurar as unidades escolares da Rede de Ensino Estadual.

As inscrições podem ser feitas até 6 de janeiro de 2012. Quem perder esse prazo poderá participar da segunda etapa, entre os dias 8 e 27 de janeiro, concorrendo as vagas remanescentes.

A pré-inscrição é para alunos concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio, alunos de escola estadual que não ofereça a série subseqüente, alunos novos, alunos que desejem mudar de escola ou alunos desistentes.

As escolas de cada aluno serão divulgadas entre os dias 8 e 29 de janeiro. Os candidatos deverão consultar as escolas nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br para efetuar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.

Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. O candidato pode perder a vaga caso as informações fornecidas na inscrição não correspondam à documentação apresentada no ato da matrícula.

Para efetuar a matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade, guia de transferência e histórico escolar (quando necessário), comprovante de residência, carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador), quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

Os estudantes que queiram permanecer na escola em que estudaram em 2011 deverão renovar sua matrícula na própria escola, entre os dias 8 de dezembro e 6 de janeiro. Os alunos que perderem o prazo concorrerão com os candidatos às vagas remanescentes a partir 8 de janeiro.

Passe - Os alunos que necessitem do passe de estudante devem estar atentos aos prazos de cadastramento da Agetran. Para receber os passes na primeira remessa, em 2 de fevereiro, é preciso que a inscrição para a matrícula seja feita até o dia 23 de dezembro.

Mais informações pelo telefone da Central de Matrícula, em Campo Grande, (67) 3314-1213 ou pelo e-mail [email protected] .

SIGA-NOS NO Google News