Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pré-matrícula na rede estadual começa neste sábado

Campo Grande News/ Jorge Almoas - 27 de novembro de 2010 - 10:29

O sistema de pré-inscrição para os alunos da rede estadual de ensino será liberado a partir deste sábado. Assim, os pais ou responsáveis podem efetuar a matrícula digital e garantir a vaga para o ano letivo 2011. a pré-matrícula está disponível nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br.

A Matrícula Digital está disponível nas escolas estaduais de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina e Três Lagoas.

Nos municípios que não contam com o sistema de matrícula digital, os interessados devem procurar as escolas estaduais.

O período de pré-inscrição segue até 7 de janeiro. Uma segunda etapa da antecipação da matrícula será liberada entre os dias 9 e 28 de janeiro de 2011. A pré-inscrição é válida para alunos concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; alunos de escola estadual que não ofereça a série subsequente; alunos novos ou alunos que desejem mudar de escola.

Designação – A relação dos alunos por escola será disponibilizada entre os dias 9 e 30 de janeiro de 2011.

A lista estará fixada nas escolas estaduais, na página da Secretaria Estadual de Educação ou ainda no site da Matrícula Digital.

Renovação – Os estudantes que queiram permanecer na escola em que estudaram em 2010 ou os alunos que desistiram durante este ano deverão renovar sua matrícula na própria escola, entre os dias 25 de novembro e 7 de janeiro de 2011.

Os alunos que perderem o prazo concorrerão com os candidatos às vagas remanescentes a partir de 9 de janeiro de 2011.




SIGA-NOS NO Google News