Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PRE faz recomendações para motoristas que viajarão

Notícias MS - 04 de abril de 2012 - 15:09

A Polícia Militar Rodoviária faz recomendações de cuidados aos motoristas que pegarão a estrada durante o feriado da Semana Santa, evitando, assim, transtornos durante a viagem.

O motorista deve fazer um planejamento, anotar telefones de emergências e saber onde estão localizadas as bases policiais, para manter a segurança e confiança enquanto dirige.

É necessário fazer a revisão geral do veículo - verificar os equipamentos obrigatórios, os sistemas de iluminação e de sinalização garante a sua segurança e dos outros motoristas. É importante não esquecer a documentação de porte obrigatório.

O condutor deve respeitar a proibição de dirigir alcoolizado, pois, se flagrado, será penalizado com multa, retenção do veículo, suspensão do direito de dirigir e dependendo da circunstância poderá cumprir detenção de seis meses a três anos.

Os motoristas devem estar atentos à sinalização, especialmente ao limite de velocidade e ultrapassagem em locais proibidos. Ao sair ou prosseguir a viagem, não é recomendado dirigir cansado ou com sono. Utilizar bem os faróis (acesos mesmos durante o dia) é outra atitude segura, pois torna o veículo mais visível.

As unidades da PRE estarão mais reforçadas durante a operação especial, para garantir maior segurança aos condutores e passageiros. Todas as recomendações passadas têm a finalidade de evitar acidentes e vítimas, garantindo uma boa viagem durante este feriado.

Para entrar em contato com a Polícia Militar Rodoviária, o condutor pode ligar gratuitamente para o telefone 198. Também são disponibilizados os telefones convencionais 3388-3111 e 3388-7700.

SIGA-NOS NO Google News