Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prazo para validar emergência vence em maio

Famasul Notícias - 25 de abril de 2005 - 13:21

Prorrogado por um mês, o prazo para validar o estado de emergência decretado por municípios, com finalidade de alongar dívidas de financiamentos, vence em 15 de maio. A informação foi dada ontem em Maracaju pelo deputado Federal Waldemir Moka (PMDB), durante reunião entre 26 municípios abalados pela estiagem.
Em entrevista ao Maracaju News Moka salientou que o maior entrave dos municípios é a burocracia para se validar a situação de emergência, tanto do governo estadual, quanto federa. O prazo para se validar a situação de emergência no governo federal venceu no dia 15 de abril, mas foi prorrogado por mais um mês. “Esperamos agora agilidade da Defesa Civil para que o produtor rural não saia mais uma vez prejudicado”, disse.
Segundo informações da Defesa Civil, cerca de 70% dos 32 municípios que declararam situação de emergência não conseguiram homologação devido a incorreções no decreto. O Deputado Estadual Paulo Corrêa (PL) que também esteve no encontro, ressaltou que o Mato Grosso do Sul é extremamente agrícola e que há um esforço conjunto do executivo, legislativo e sociedade civil para auxiliar o setor produtivo.

SIGA-NOS NO Google News