Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prazo para vacinar rebanho contra aftosa termina dia 30

Midiamaxnews - 24 de novembro de 2004 - 14:42

Os pecuaristas de Mato Grosso do Sul têm até a próxima terça-feira, dia 30, para vacinar todo o rebanho contra a febre aftosa, desde mamando a caducando. Esse prazo é válido para os produtores do planalto, atingindo aproximadamente a imunização de 21,4 milhões de bovinos. Já no Pantanal, os pecuaristas que optaram por essa fase, poderão vacinar os cerca de 1,2 milhão de animais até 15 de dezembro.

Com o término desta última fase o Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) espera ter vacinado cerca de 25 milhões de animais em todo o Estado. O prazo para a entrega dos frascos, registro da vacinação bem como o comprovante de aquisição de vacina (CT-13) e a nota fiscal é de 15 dias após a vacinação. A entrega deve ser feita no escritório do Iagro onde o produtor tiver cadastrado. A multa para o produtor que deixar de vacinar é de duas Uferms, R$ 21.

As propriedades localizadas nos municípios de Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos e Setes Quedas, que tiveram a vacinação antecipada devido à prevenção, por estarem localizadas na região de fronteira com o Paraguai, não participam desta campanha. De acordo com balanço divulgado pelo Iagro, na segunda fase da campanha de vacinação contra aftosa, que começou no dia 1º de maio e terminou no dia 15 de julho, cerca de 11,9 milhões de animais, 98,8% da meta de 12,1 milhões, foram vacinados entre os rebanhos do planalto e do Pantanal.


Gilmar Hernandes

SIGA-NOS NO Google News