Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prazo para segunda etapa de matrícula na rede estadual termina nesta sexta

Correio do Estado - 19 de janeiro de 2018 - 09:00

Prazo para a segunda etapa de matrícula nas escolas da rede estadual de Mato Grosso do Sul termina hoje. Estudantes que não efetivarem a matrícula poderão ser direcionado para outras escolas.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (SED), 41.602 alunos dos ensinos fundamental e médio ainda precisam efetivar a matrícula. Atualmente, a rede estadual de ensino tem 257 mil estudantes.

Para efetivação da matrícula é necessários que os estudantes ou responsáveis se dirijam à escola indicada levando cópia da certidão de nascimento ou casamento; RG (para maiores de 18 anos); comprovante de endereço; guia de transferência e histórico escolar (nos casos de mudança de escola).

Os doadores de medula ou de sangue devem apresentar a carteirinha ou declaração de doador. Os estudantes menores de 18 anos têm até 30 dias após a efetivação da matrícula para apresentar a carteira de vacinação.

A etapa inicial de pré-matrícula indicou as escolas para onde os estudantes foram designados. Consulta aos locais pode ser feita pelo site da Matrícula Digital.

Todos os alunos que fizeram a pré-matrícula terão vaga garantida. No entanto, quem não respeitar o prazo para efetivação poderá ser designado para escolas marcadas como primeira ou segunda opção no preenchimento do cadastro.

SIGA-NOS NO Google News