Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prazo para retirar o PIS termina dia 30

24horasnews - 15 de junho de 2008 - 06:39


Uma bolada de R$ 200 milhões está na Caixa Econômica Federal à espera de seus donos. Muitos trabalhadores que têm direito ao abono do PIS ainda não retiraram o benefício. O prazo vai até o fim deste mês.

O abono do PIS é de um salário mínimo, ou R$ 415. E mais de 500 mil pessoas em todo o Brasil ainda não foram atrás do dinheiro, que só estará disponível até o dia 30 de junho.

Gerente da Caixa Econômica Federal, Fernando Passos lembra que o calendário de pagamento do PIS começou em agosto de 2007 e termina agora. Depois do dia 30, não é mais possível sacar o dinheiro.

Quem tem direito

Tem direito ao pagamento quem trabalhou com carteira assinada pelo menos 30 dias em 2006 e recebeu, em média, até dois salários mínimos por mês. Para ter direito ao abono, além dessas condições, o trabalhador também precisa ter sido cadastrado do PIS em 2002 ou antes disso.

Quem tem direito deve checar primeiro se já não recebeu. Muitos pagamentos são feitos diretamente na conta do trabalhador. Os que não receberam podem procurar casas lotéricas e estabelecimentos conveniados com a Caixa se tiverem o cartão do cidadão.

Do contrário, retiram o dinheiro numa agência do banco com documento de identidade e número do PIS.

SIGA-NOS NO Google News