Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prazo para renovação do Fies termina na quarta-feira

Cormbaonline - 28 de março de 2005 - 15:48

Os mais de 220 mil alunos de instituições particulares de ensino superior que obtiveram Fies (Financiamento estudantil) e desejam mantê-lo têm até quarta-feira (30) para fazer a renovação semestral dos contratos.

O formato da renovação depende da situação de cada contrato. Será simplificado se o aluno não promoveu alterações no documento assinado com a CEF (Caixa Econômica Federal) no último semestre. Nesse caso, basta ir à instituição onde estuda e assinar a renovação.

Se houve mudanças no cadastro, o estudante deve obter na escola onde estuda o documento "regularidade de matrícula" e ir diretamente à CEF, acompanhado de seus fiadores e, se casado, também do cônjuge.

São consideradas mudanças no contrato: alteração no CPF ou estado civil do aluno ou de seus fiadores; troca de fiador; redução do percentual do prazo de financiamento; modificação no valor do limite do crédito global; restrição cadastral do aluno, do cônjuge ou dos fiadores; parcela trimestral de juros em atraso; alteração no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da mantenedora da instituição de ensino.

Criado no segundo semestre de 1999, o Fies custeia até 70% da mensalidade de estudantes da rede superior privada. Os outros 30% da mensalidade são pagos pelo aluno que também quita, a cada três meses, uma parcela dos juros.

Depois de formado, ele tem prazo de até uma vez e meia a duração do curso para quitar o débito com a Caixa Econômica Federal, agente financeiro do programa.

SIGA-NOS NO Google News