Cassilândia, Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

Últimas Notícias

03/07/2004 05:30

Prazo para registro de candidaturas se encerra segunda

Iolando Lourenço/ABr

Os parlamentares candidatos a prefeito e vice-prefeito, nas eleições de outubro próximo, têm até as 19h da próxima segunda-feira (5) para apresentarem os requerimentos de registro de suas candidaturas nos cartórios eleitorais dos seus respectivos municípios. Até o inicio da noite de hoje, estavam confirmadas as candidaturas de 94 parlamentares, sendo 89 deputados e cinco senadores. Os juízes eleitorais têm até o dia 14 de agosto para julgarem e publicarem os registros ou indeferimentos das candidaturas.

Dos 94 parlamentares que tiveram seus nomes aprovados em convenções partidárias para disputarem as eleições municipais, 36 são candidatos a prefeito ou vice-prefeito de capitais, sendo 31 deputados e cinco senadores.

O partido que tem o maior número de candidatos é o PT, com 89 deputados sendo 21 candidatos a prefeitos ou vice. Dos 13 senadores petistas, apenas Ana Júlia Carepa é candidata a uma Prefeitura, a de Belém. Da bancada petista, 21% disputarão as eleições de outubro.

No PMDB, que é o segundo maior partido da Câmara, com 78 deputados, e o maior do Senado, com 22 senadores, apenas 10 deputados disputarão as eleições de outubro. Nenhum senador do partido se candidatou. O percentual de candidatos do PMDB é de dez por cento da bancada no Congresso.

A bancada do PFL, que tem 63 deputados e 17 senadores, disputa as eleições com oito deputados e com o senador César Borges, em Salvador. O PP, que é a quarta bancada da Câmara com 54 deputados, tem cinco deputados disputando as eleições.

Proporcionalmente ao tamanho da bancada, o PCdoB é o partido que tem o maior número de candidatos. Dos nove deputados, quatro vão disputar as eleições de outubro, sendo que três disputarão prefeituras de capitais. Em seguida está o PSB, que tem 22 deputados e oito candidatos. O PPS que tem uma bancada de 21 deputados tem sete na disputa eleitoral. O PSDB, com uma bancada de 51 deputados e 12 senadores disputa as eleições com sete deputados e com o senador Teotônio Vilela, que concorre a prefeitura de Maceió.

O Partido Liberal, do vice-presidente José Alencar, disputa as eleições com cinco deputados e com o senador Marcelo Crivella, candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro. A bancada liberal é composta de 44 deputados e três senadores.

Dos 52 deputados que compõem a bancada do PTB, nove são candidatos. Dos três senadores, apenas Dulciomar Costa disputa a prefeitura de Belém. O PDT, que tem 12 deputados, disputa as eleições de outubro com três. Finalmente, PV e PSC, que têm cada um seis deputados, tem também um candidato cada.

Dos três vice-líderes do Governo na Câmara, dois são candidatos nas eleições de outubro: Beto Albuquerque disputa a prefeitura de Porto Alegre e Vicente Cascione, a de Santos. Três líderes partidários também são candidatos: Custódio de Mattos (PSDB) em Juiz de Fora; Dr. Hélio PDT, Campinas; e Pastor Amarildo (PSC) disputa o cargo de vice-prefeito de Palmas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 25 de Maio de 2017
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Terça, 23 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)