Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

18/06/2017 23:16

Prazo para registrar vacinação contra aftosa termina no dia 30 de junho

Campo Grande News

Termina no dia 30 de junho o prazo para pecuaristas de Mato Grosso do Sul fazerem o registro da vacinação contra a aftosa. O prazo para compra e aplicação, terminou no último dia 15 em municípios do Planalto e da Fronteira.

Em especial, para as propriedades dos municípios de Bela Vista e Porto Murtinho, localizadas na região sanitária da zona de fronteira, a data para compra e vacinação vai até o dia 30 de junho e o registro deve ser realizado até o dia 15 de julho.

A extensão do prazo nesses dois municípios se deu pelo acumulado de chuvas, além da identificação individual dos animais, em cumprimento a um acordo feito com a OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) que resultou na liberação da carne da fronteira para exportação.

Os pecuaristas da região do Pantanal, devido das dificuldades de acesso tem prazo conforme calendário oficial até 15 de junho para vacinação, podendo realizar ainda numa segunda etapa, aberta em novembro.

Segundo relatório da Agência, até o último dia 12, dos 21.009.228 animais envolvidos já havia sido comunicada a vacinação de 16.842.480 animais no sistema e-Saniagro e adquiridos nas empresas que comercializam a vacina 3.913.539 doses.

Obrigatória, a vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul tem mantido índices superiores a 99% nos últimos anos fruto de estratégias bem sucedidas da Agência e a parceria com os produtores. Desde os episódios da doença em 2005, serviço de defesa e produtores trabalham conjuntamente contabilizando importantes conquistas como o fim da zona de alta vigilância na fronteira e o retorno das exportações de carne produzida naquela região para o mercado internacional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)