Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prazo para produtor fazer contribuição sindical termina em menos de um mês

Campo Grande News - 27 de abril de 2016 - 16:30

Produtores rurais de Mato Grosso do Sul devem realizar o pagamento da Contribuição Sindical Rural de pessoa física até o dia 22 de maio. Cerca de 17,5 mil produtores devem contribuir no Estado. Quem não paga pode receber multa, juros e correção do valor, segundo a Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

A contribuição é obrigatória a todos os produtores rurais com propriedades acima de dois módulos ou que desenvolvam qualquer atividade rural, ou ainda aqueles que tenham propriedades arrendadas ou possuam funcionários. O cálculo é realizado com base nas informações declaradas à Receita Federal por meio do ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural).

Do arrecadado com o tributo, 20% são destinados ao Ministério do Trabalho, 60% aos sindicatos rurais, 15% à Federação de Agricultura do Estado e 5% à CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).

Próximo do fim do prazo, o diretor-tesoureiro da Famasul, Luís Alberto Moraes Novaes, fala da importância do pagamento da contribuição "Cada recolhimento represente benefícios para o setor produtivo, considerando que os recursos são utilizados em serviços voltados para atender as necessidades dos produtores".

Caso o produtor não tenha recebido a correspondência em casa ou tenha alguma dúvida pode entrar em contato com departamento de arrecadação da Famasul, pelo telefone (67) 3320 -9700. Clique aqui para saber mais.

SIGA-NOS NO Google News