Cassilândia, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

Últimas Notícias

14/10/2009 12:37

Prazo para pedir mudança de local do Enem até meia noite

Paula Laboissière , Agência Brasil

Brasília - Os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até a meia-noite de hoje (14) para pedir a mudança da cidade onde desejam fazer a prova. Ao todo, 1.829 municípios foram cadastrados para a aplicação do exame.

Para fazer o pedido, o aluno deve acessar o site http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009. Em seguida, basta selecionar o ícone sobre acompanhamento de inscrições. O estudante deve informar o CPF e a senha para acessar os seus dados.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é possível ainda conferir dados cadastrais e informar condições especiais necessárias para a realização do exame. Estudantes que, por motivos religiosos, não podem participar de atividades aos sábados e alunos com necessidades especiais que não declararam essa condição na inscrição, por exemplo, também podem fazer as mudanças até a meia-noite de hoje.

Todos os participantes vão receber, no endereço apresentado, um novo comprovante de inscrição com o local de prova. O Inep vai enviar ainda mensagens de texto com o novo local de prova aos estudantes que informaram seu número de celular.

O Enem seria realizado nos dias 3 e 4 de outubro, mas a prova foi adiada no dia 1º deste mês após denúncias de vazamento das questões. O exame foi remarcado pelo Ministério da Educação para os dias 5 e 6 de dezembro.

Edição: Juliana Andrade


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Sábado, 20 de Janeiro de 2018
07:45
Uma cidade que cuida de sua história
Sexta, 19 de Janeiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)