Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prazo para pedir a isenção de taxa de inscrição do Enem termina hoje

Se a solicitação de isenção for negada, será possível recorrer da decisão entre os dias 23 e 29 de abril

Campo Grande News - 15 de abril de 2018 - 15:30

Estudantes têm até às 22h59 (horário de Mato Grosso do Sul) deste domingo (15) para pedir a isenção da taxa de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) espera que cerca de 4 milhões de pessoas façam a solicitação.

Neste ano, o Enem completa 20 anos e pela primeira vez o pedido de isenção da taxa é feito antes do período de inscrição. Também pela primeira vez, os candidatos que tiveram a isenção no ano passado e faltaram aos dois dias de prova terão que justificar a ausência antes de ter a gratuidade novamente.

Se a solicitação de isenção for negada, será possível recorrer da decisão entre os dias 23 e 29 de abril.

Mesmo tendo a isenção aprovada, o estudante terá de fazer a inscrição a partir das 9h (horário de MS) do dia 7 de maio às 22h59 de 18 de maio deste ano, pelo site do Enem.

Quem tem direito? – Pode pedir a isenção da taxa quem está cursando a última série do ensino médio neste ano em escola da rede pública, quem cursou todo o ensino médio em escola pública, ou como bolsista integral na rede privada, e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$ 1.431).

Para conseguir deixar de pagar para fazer a prova, o candidato pode ainda declarar situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda, e que esteja inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).

SIGA-NOS NO Google News