Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/05/2007 07:49

Prazo para pagamento da contribuição sindical vence

Constituído de forma piramidal, o Sistema Sindical Rural tem em sua base 2.133 sindicatos e 1.099 extensões de base. Esses sindicatos são representados por 27 federações estaduais, incluindo a FAMASUL em Mato Grosso do Sul, e tem na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) a sua representação máxima. É o sistema que defende, trabalha e fala em nome de todos os produtores rurais no Brasil.

Para falar em nome dos produtores rurais e defender os seus interesses e reivindicações, o sistema sindical rural é suprido por duas fontes de recursos. A mais expressiva delas é a contribuição sindical, compulsória, cobrada diretamente pelo sistema por intermédio da CNA.

A contribuição sindical é devida por todos aqueles que participam de uma determinada categoria ! econômica, profissional ou de uma profissão liberal, em favor do sindicato representativo da categoria. O cálculo da contribuição sindical rural é efetuado com base nas informações prestadas pelo proprietário rural ao Cadastro Fiscal de Imóveis Rurais (CAFIR), administrado pela Secretaria da Receita Federal.

O pagamento da contribuição de pessoas físicas pode ser efetuado em qualquer agência bancária até o dia 22 deste mês. Para quitar o débito depois dessa data, o produtor pode procurar uma das agências do Banco do Brasil num prazo máximo de seis meses.

Os produtores rurais que não pagarem a contribuição estarão sujeitos a penalidades, como a não obtenção do registro ou licença para funcionamento ou renovação de atividades para os estabelecimentos agropecuários. Se o pagamento for feito após a data de vencimento, terá multa de 10% nos primeiros 30 dias, mais um adicional de 2% por mês subseqüente de atraso; juros de mora de 1% ao mês e atualização mone! tária.

Informações podem ser obtidas na FAMASUL pelo telefone (67) 3326-6211.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)