Cassilândia, Quarta-feira, 01 de Abril de 2020

Últimas Notícias

26/03/2020 14:30

Prazo para manifestar interesse em acordo para receber precatório vai até 6ª

Campo Grande News

 

Vai até sexta-feira (27) o prazo para manifestação de interesse em fazer acordo direto para resgate de precatórios, o nome oficial das dívidas do Poder Público com o cidadão ou empresas, cujo pagamento foi determinado em ações judiciais. O prazo foi aberto em 7 de janeiro e mantido conforme o Tribunal de Justiça.

Segundo divulgado, estão reservados mais de R$ 69 milhões para pagamento dos precatórios em acordos diretos. A iniciativa, da Câmara Administrativa de Solução de Conflitos da PGE rocuradoria-Geral do Estado, tem apoio da vice-presidência do TJMS, e o edital propõe a todos os titulares de precatórios do Estado, nas justiças estadual, trabalhista e federal, em caso de interesse, que apresentem pedido de acordo direto.

A expectativa da PGE é que em julho se iniciem as intimações aos credores com o resultado dos cálculos efetuados pelos tribunais. Caso não haja acordo sobre o valor, o processo será indeferido e extinto, e o débito continuará na fila de recebimento. Os que aceitarem o resultado dos cálculos passarão para a próxima etapa.

As audiências para assinatura dos acordos diretos em precatórios devem começar em agosto e, após assinado, o documento segue para o respectivo tribunal para homologação e efetivação do pagamento. 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 01 de Abril de 2020
Terça, 31 de Março de 2020
22:43
Chapadão do Sul
11:00
Esporte com Saúde
Segunda, 30 de Março de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)