Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

20/06/2006 07:29

Prazo para Janene recorrer à CCJ começa hoje

Iolando Lourenço/ABr

O deputado José Janene (PP-PR) terá, a partir de hoje (20), prazo de cinco sessões da Câmara para recorrer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) contra a decisão do Conselho de Ética, que recomendou ao plenário a cassação do mandato do parlamentar.

Janene é acusado de ser um dos beneficiários do esquema conhecido como "valerioduto". E o último dos supostamente envolvidos a ser julgado pelo plenário da Câmara. De licença médica desde setembro do ano passado, por sofrer de cardiopatia grave, ele tentou mas ainda não conseguiu sua aposentadoria por invalidez.

O prazo para recurso deveria ter começado na última sexta-feira (16), mas não houve sessão no dia – hoje (19) também não houve quórum nem sessão à tarde. Em função das datas dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol e da falta de quórum nas sessões das segundas e das sextas-feiras, a previsão da Secretaria Geral da Mesa da Câmara é de que o deputado deverá ter até o dia 29 para recorrer.

A CCJ não tem prazo para julgar recursos dos parlamentares: ao receber o recurso, o presidente da Comissão nomeia um relator, que também não tem prazo para apresentar seu parecer. Como o Congresso Nacional entrará em recesso no dia 17 de julho, a votação do processo contra Janene, em plenário, deverá ficar para o segundo semestre.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)