Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prazo para inscrições no Fies vai até amanhã

Paulo Xavier - Midiamax - 01 de novembro de 2008 - 10:27

O prazo para inscrições de candidatos ao processo seletivo do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, para o segundo semestre desse ano, vai até o dia 2 de novembro. Só pode se inscrever o estudante que estiver regularmente matriculado em curso de graduação em instituição de ensino superior cadastrado no Fies.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição que está disponível no site do programa e entregar o protocolo na instituição de ensino superior Através do Fies, o universitário pode financiar até 50% do valor da mensalidade, a uma taxa de juros de 3,5% ao ano para licenciatura, pedagogia, normal superior e cursos tecnológicos, e 6,5% para os demais. Para o financiamento, a prioridade é para os alunos de baixa renda. Também são priorizados os que tenham cursado o ensino médio completo em escola de rede pública, ou que ainda não tenha casa própria ou da família.

Os universitários que já têm bolsa de 50% no Programa Universidade Para Todos (ProUni) não são impedidos de participar do Fies, ao contrário disso, eles podem financiar até 25% do restante da mensalidade. A divulgação do relatório de resultados será no dia 17 de novembro.

SIGA-NOS NO Google News