Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prazo para inscrição de trabalhos no 9º FNPJ prorrogado

Valci Zuculoto/Fenaj - 27 de janeiro de 2006 - 06:55

O prazo para envio de textos ao 9º Encontro Nacional do Fórum de Professores de Jornalismo se estende até o dia 12 de fevereiro. Os interessados devem acessar a página do Fórum e clicar em Grupos de Trabalhos. Escolher o GT mais adequado ao trabalho e remetê-lo diretamente ao endereço eletrônico do coordenador. A seleção dos textos aprovados e o envio dos aceites acontecerão até o dia 5 de março. Quem pretende participar sem apresentar trabalho, mas acompanhando todas as discussões, deve apenas se inscrever no 9º FNPJ.

O 9º Fórum Nacional de Professores de Jornalismo é uma promoção do FNPJ e será realizado de 28 a 30 de abril, em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, pelo Curso de Comunicação do Centro Universitário UNIFLU, nas dependências da Faculdade de Direito. O Fórum conta com o apoio da FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas, que nesta edição promove, pela quinta vez, o Pré-Forum, evento que antecede o encontro do FNPJ .

A mesa de debates do Pré-Forum terá como tema " Programa Nacional de Estímulo à Qualidade do Ensino em Jornalismo da FENAJ - avaliando os 10 anos de formulação, implantação e contribuição à formação profissional do jornalista".


O Pré-Forum ocorre dia 28 de abril, das 14h às 17h. E a Federação escolheu este tema para iniciar uma profunda reflexão e avaliação sobre o seu Programa Nacional de Estímulo à Qualidade do Ensino em Jornalismo que completará 10 anos de existência em 2007. O Programa vem sendo desenvolvido e adotado como referência por entidades da área da comunicação e do campo do jornalismo, como o FNPJ, por diversos cursos de jornalismo do país e todos os Sindicatos de Jornalistas nas suas ações voltadas para a qualificação da formação.

A FENAJ convida todos os jornalistas, professores, estudantes e interessados na qualificação do ensino de jornalismo a participarem.


A programação completa do Pré-Forum é a seguinte:

Tema: Programa Nacional de Estímulo à Qualidade do Ensino em Jornalismo da FENAJ - avaliando os 10 anos de formulação, implantação e contribuição à formação profissional do jornalista

Data: 28 de abril de 2006
Horário: 14h às 17h

Debatedores:

Celso Schröder - secretário-geral da FENAJ e professor da PUCRS

Juliano Carvalho – diretor regional Sudeste do FNPJ e professor da PUC-Campinas

Edson Spenthof - diretor regional Centro-Oeste do FNPJ e professor da UFG

José Coelho Sobrinho - presidente da Abecom e professor da USP

Elisa Monteiro - coordenadora da ENECOS e estudante (RJ)

Mediadora:

Suzana Tatagiba - diretora de Educação da FENAJ e professora (ES)

SIGA-NOS NO Google News