Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prazo para incrições do Prouni terminam 2 de julho

ACS - MEC - 20 de junho de 2005 - 15:05

Os prazos para a adesão das instituições de ensino superior para a inscrição de alunos no Financiamento Estudantil do Programa Universidade para Todos (ProUni) foram prorrogados. O termo de adesão está disponível nos endereços do Fies na internet e deve ser preenchido e enviado ao Ministério da Educação, também pela internet, até às 18h do próximo dia 1º, e por via postal, até o dia 2.

Já os alunos beneficiários de bolsas parciais do ProUni, e que desejem obter o Fies, devem fazer a inscrição entre 27 de junho e 8 de julho, na instituição onde estão matriculados. A medida foi publicada no Diário Oficial da União, na Portaria nº 2.114, de 16 de junho.

Para formalizar o contrato o estudante deve ir a Caixa Econômica Federal (CEF), no período de 4 a 22 de julho, levando os documentos e até dois fiadores. As instituições ficam obrigadas a aderir ao Fies em todos os campi, unidades administrativas, cursos e turnos constantes da adesão efetuada ao ProUni e a oferecer contratos do Fies a todos os alunos beneficiários de bolsas parciais de 50% da mensalidade.

O MEC estima que cerca de 40 mil alunos poderão requerer o financiamento e reduzir em 25% os encargos das mensalidades.

Dessa forma, se um bolsista, por exemplo, paga hoje uma mensalidade de R$ 300 (50% do total), obtendo o financiamento de 25%, passará a pagar R$ 150,00 por mês. Como o financiamento será retroativo ao início das aulas em 2005, o aluno receberá abatimento nos próximos pagamentos.

SIGA-NOS NO Google News