Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/06/2005 15:05

Prazo para incrições do Prouni terminam 2 de julho

ACS - MEC

Os prazos para a adesão das instituições de ensino superior para a inscrição de alunos no Financiamento Estudantil do Programa Universidade para Todos (ProUni) foram prorrogados. O termo de adesão está disponível nos endereços do Fies na internet e deve ser preenchido e enviado ao Ministério da Educação, também pela internet, até às 18h do próximo dia 1º, e por via postal, até o dia 2.

Já os alunos beneficiários de bolsas parciais do ProUni, e que desejem obter o Fies, devem fazer a inscrição entre 27 de junho e 8 de julho, na instituição onde estão matriculados. A medida foi publicada no Diário Oficial da União, na Portaria nº 2.114, de 16 de junho.

Para formalizar o contrato o estudante deve ir a Caixa Econômica Federal (CEF), no período de 4 a 22 de julho, levando os documentos e até dois fiadores. As instituições ficam obrigadas a aderir ao Fies em todos os campi, unidades administrativas, cursos e turnos constantes da adesão efetuada ao ProUni e a oferecer contratos do Fies a todos os alunos beneficiários de bolsas parciais de 50% da mensalidade.

O MEC estima que cerca de 40 mil alunos poderão requerer o financiamento e reduzir em 25% os encargos das mensalidades.

Dessa forma, se um bolsista, por exemplo, paga hoje uma mensalidade de R$ 300 (50% do total), obtendo o financiamento de 25%, passará a pagar R$ 150,00 por mês. Como o financiamento será retroativo ao início das aulas em 2005, o aluno receberá abatimento nos próximos pagamentos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)