Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prazo para garantir bolsas do Prouni termina hoje

Folha Online - 24 de março de 2005 - 15:10

Termina hoje (24) o prazo para os alunos reclassificados no Prouni (Programa Universidade para Todos) comprovarem, na instituição de ensino escolhida, a documentação constante na ficha de inscrição. Se a comprovação não for feita, o aluno perderá a bolsa.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Educação, para saber se foi reclassificado, o estudante pode consultar o resultado com uma ligação gratuita para o número 0800-6161. É necessário saber o número da senha do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A reclassificação ocorrerá automaticamente a partir da eliminação dos alunos pré-selecionados, que não comprovaram as informações ou que foram reprovados na etapa de seleção da própria instituição. Os alunos podem também acompanhar o resultado nas instituições de ensino ou na página eletrônica do Prouni no portal do Ministério da Educação (www.mec.gov.br/prouni).

Os estudantes reclassificados deverão apresentar documentos de identidade própria e dos componentes do grupo familiar e, no caso de menor de 18 anos, a certidão de nascimento; cadastro de pessoas físicas (CPF); comprovante de residência dos membros do grupo familiar, a critério do coordenador do Prouni; comprovantes dos períodos letivos cursados em escola pública, quando for o caso; comprovante de efetivo exercício do magistério da educação básica, integrando o quadro de pessoal permanente de instituição pública, quando for o caso; comprovante de rendimentos do estudante e dos integrantes de sua família.

Hoje também se encerra o prazo para as instituições de ensino superior emitirem ao Ministério da Educação o termo de concessão de bolsas dos alunos aprovados.

SIGA-NOS NO Google News