Cassilândia, Domingo, 25 de Junho de 2017

Últimas Notícias

26/09/2014 11:04

Prazo para entrega do Imposto Territorial Rural termina na terça-feira

Campo Grande News

O prazo para entrega do ITR (Imposto Territorial Rural) termina em quatro dias, na terça-feira (30). A declaração deve ser feita por todos os produtores rurais ou possuidores de imóvel rural.

Para fazer a declaração o interessado deve acessar o site da receita federal e utilizar o Programa Gerador e logo em seguida o Programa Receita Net, pelo endereço www.receita.fazenda.gov.br. O pagamento do imposto pode ser parcelado em até quatro vezes, desde que cada quota não seja inferior a R$ 50,00.

O assessor jurídico da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Carlo Daniel Coldibelli, orienta que as informações prestadas tenham base em documentos que possam confirmar as informações prestadas.

O especialista alerta que as declarações incorretas ou incompletas podem gerar notificações e multas da Receita Federal. O ITR é anual pago por todo contribuinte, pessoa física ou jurídica, que possui imóvel rural. Segundo a Receita Federal, a declaração é composta pelo DIAC (Documento de Informação e Atualização Cadastral), no qual os dados do imóvel e dos proprietários são atualizados junto à Receita e pelo DIAT (Documento de Informação e Apuração do ITR, relativo ao imóvel rural sujeito ao imposto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Junho de 2017
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)