Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prazo para entrega do Imposto Territorial Rural termina na terça-feira

Campo Grande News - 26 de setembro de 2014 - 11:04

O prazo para entrega do ITR (Imposto Territorial Rural) termina em quatro dias, na terça-feira (30). A declaração deve ser feita por todos os produtores rurais ou possuidores de imóvel rural.

Para fazer a declaração o interessado deve acessar o site da receita federal e utilizar o Programa Gerador e logo em seguida o Programa Receita Net, pelo endereço www.receita.fazenda.gov.br. O pagamento do imposto pode ser parcelado em até quatro vezes, desde que cada quota não seja inferior a R$ 50,00.

O assessor jurídico da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Carlo Daniel Coldibelli, orienta que as informações prestadas tenham base em documentos que possam confirmar as informações prestadas.

O especialista alerta que as declarações incorretas ou incompletas podem gerar notificações e multas da Receita Federal. O ITR é anual pago por todo contribuinte, pessoa física ou jurídica, que possui imóvel rural. Segundo a Receita Federal, a declaração é composta pelo DIAC (Documento de Informação e Atualização Cadastral), no qual os dados do imóvel e dos proprietários são atualizados junto à Receita e pelo DIAT (Documento de Informação e Apuração do ITR, relativo ao imóvel rural sujeito ao imposto.

SIGA-NOS NO Google News