Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prazo para entrega de declaração rural termina sexta

26 de setembro de 2007 - 14:49

O prazo para a entrega da Declaração do Imposto Territorial Rural termina na próxima sexta-feira (28). A expectativa da Receita Federal é de receber 4,8 milhões de declarações, das quais 200 mil em papel. Até a última quarta-feira (19), mais de 2,8 milhões de proprietários de imóveis rurais já haviam prestado contas com a Receita.

A declaração pode ser feita pela página da Receita Federal na internet, entregue em disquete nas agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica ou em formulário nos Correios, ao custo de R$ 3,40.

Segundo a Receita, devem entregar a declaração obrigatoriamente pela internet ou em disquete os contribuintes que têm imóveis rurais com área igual ou superior a mil hectares na Amazônia Ocidental, Pantanal mato-grossense e sul-mato-grossense; 500 hectares para as propriedades localizadas no Polígono das Secas e Amazônia Oriental; e 200 hectares para os demais municípios.

A multa para quem perder o prazo de entrega é de 1% ao mês sobre o imposto devido, cujo valor não pode ser inferior a R$ 50.



Assomasul.org

SIGA-NOS NO Google News