Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prazo para entrega da Rais termina nesta sexta-feira

26 de março de 2008 - 14:50

O prazo para entrega da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) – ano-base dois mil e sete – termina nesta sexta-feira, dia vinte e oito. A RAIS é utilizada pela CAIXA para identificar os trabalhadores que têm direito ao Abono Salarial do PIS. O Abono começa a ser pago no fim de julho deste ano. Por isso, é importante que as empresas façam a declaração dentro do prazo legal.

Este ano, desde o dia quatorze de março, está liberada aos estabelecimentos a transmissão da declaração por meio da certificação digital. Na prática, certificação digital é uma carteira de identidade para o mundo virtual. Segundo dados do MTE, existem cerca de seis milhões e setecentos mil estabelecimentos no país com obrigatoriedade na entrega da RAIS.

O Ministério do Trabalho e Emprego informa que o prazo para entrega da documentação não será prorrogado. Mais informações sobre o procedimento de preenchimento dos dados e a instalação do programa GDRAIS ano-base dois mil e sete podem ser obtidas pela internet, no endereço www.rais.gov.br - opção "Fale Conosco" ou pela Central de Atendimento do SERPRO, pelo telefone 0800 7282326.





CEF

SIGA-NOS NO Google News