Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prazo para entrega da Dimob termina hoje às 20 h

SRF - 24 de fevereiro de 2006 - 14:45

As imobiliárias e administradoras de imóveis têm até as 20 horas desta sexta-feira para enviar, exclusivamente pela internet, a Dimob (Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias) com as operações realizadas em 2005.

A exigência deve ser cumprida também pelas construtoras ou incorporadoras que atuam no setor imobiliário. Até ontem a Receita Federal tinha recebido 18.617 documentos, dos cerca de 23 mil esperados dentro do prazo.

A Receita utiliza os dados da Dimob para fazer o cruzamento com as informações fornecidas pelos contribuintes na Declaração de Imposto de Renda. O objetivo é investigar se está havendo omissão de rendimentos, além de identificar a variação patrimonial.

A empresa que deixar de apresentar a declaração ou entregá-la fora do prazo estará sujeita ao pagamento de multa mínima de R$ 5 mil por mês-calendário. Em caso de omissão ou informação de dados incorretos ou incompletos, a empresa pagará multa de 5% sobre o valor das transações.

A Dimob foi criada em fevereiro de 2003 para identificar as operações de venda e aluguel de imóveis. A Receita quer saber, entre outras coisas, além da data e o valor da transação, o percentual pago referente a comissão do corretor.

SIGA-NOS NO Google News