Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

28/10/2006 16:06

Prazo para adesão ao Refis termina na terça-feira

rmtonline

Terça-feira, dia 31, é o último dia para que as empresas com dívidas com o fisco estadual procure as agências fazendárias para negociação com base na Lei 3225/05, a Lei do Refis.

Até ontem 1,5 mil pessoas já haviam procurado as agências fazendárias para renegociar débitos em atraso e regularizar a situação com o Fisco estadual, beneficiando-se dos descontos e vantagens oferecidos pela Lei 3225/05, a Lei do Refis. O superintendente de Administração Tributária do Estado, Gladston de Amorim, alerta que o prazo quitar as dívidas valendo-se dos benefícios termina dia 31 de outubro.

Para dívidas antigas, que deveriam ter sido pagas até 31 de dezembro de 2003, a Lei oferece isenção total de multa, juros, atualização monetária, e ainda um abatimento de 50% no valor original do imposto, explica Gladston. Ou seja, o contribuinte só vai pagar metade do que deveria ter pago no tempo certo, isso para os débitos anteriores ou até 2003. O pagamento precisa ser feito em uma única parcela.

Já para os débitos de 1º de janeiro de 2004 a 31 de dezembro de 2005, estende-se igualmente desconto integral de multa e juros no caso de pagamento à vista. Se preferir, o contribuinte pode parcelar, ainda assim tendo direito a facilidades e redução no montante que teria de pagar em situação normal.

O Estado tem para receber, em âmbito administrativo, cerca de R$ 450 milhões em impostos atrasados, calcula o superintendente. Outro valor que pode chegar ao dobro desse montante já foi ajuizado pela PGE (Procuradoria Geral do Estado), “mesmo destino que aguarda os contribuintes inadimplentes que não aproveitarem a oportunidade do Refis para regularizar suas dívidas”, assegura. Com informações da APn.


Fonte: Redação TV Morena

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)