Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Últimas Notícias

24/10/2018 15:00

Prazo para aderir ao programa Escola Acessível começou nesta terça

Portal Brasil

As secretarias de educação interessadas em inscrever escolas para participar do programa Escola Acessível já podem enviar o pedido de adesão ao Ministério da Educação. Uma resolução da pasta publicada nessa segunda-feira (22) estipulou que o prazo para inscrição das escolas vai até 9 de novembro.

Por meio da iniciativa, os colégios públicos podem receber recursos para realizar reformas e viabilizar o acesso de estudantes portadores de deficiência ao ambiente escolar. Os valores poderão ser investidos no alargamento de portas, construção de rampas, aplicação do piso tátil, além de aquisição de tecnologia assistiva.

A adesão vai ocorrer em duas fases: na primeira etapa, as secretarias municipais e estaduais devem fazer o cadastro junto ao Ministério da Educação e indicar as escolas. Em seguida, precisam elaborar um Plano de Atendimento do Programa Escola Acessível. Após a entrega desse documento é que os recursos serão liberados.

Os valores são distribuídos conforme o número de alunos matriculados nas instituições. Os repasses variam de R$ 9,9 mil, para escolas com até 199 estudantes; a R$ 18 mil, para instituições com mais de mil alunos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Maio de 2019
07:20
Atenção motoristas e ciclistas
Quinta, 23 de Maio de 2019
22:00
Loterias
21:45
Loterias
21:42
Loterias
10:00
Receita do Dia
Quarta, 22 de Maio de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)