Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prazo para a entrega da GFIP termina amanhã

Agência Brasil - 05 de setembro de 2004 - 16:43

A Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP), referente ao mês de agosto, deve ser entregue pelas empresas até amanhã. A GFIP é uma guia que precisa ser entregue mensalmente pelos empregadores, pessoas físicas e jurídicas. O objetivo é permitir o recolhimento do FGTS dos celetistas e manter a Previdência Social informada e atualizada.

Mesmo os que não pagam o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGRS) por não possuírem empregados devem entregar a GFIP, que funciona, neste caso, apenas como um informativo, com os dados dos sócios e trabalhadores autônomos. A entrega deve ser feita em disquete nos bancos conveniados, por meio do home banking ou da internet.

O nome dos empregados, o valor dos salários, licenças, férias, condições de trabalho e valores devidos ao Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) são informados por meio da GFIP, bem como o nome e a remuneração dos sócios e prestadores de serviço. Estes dados são inseridos no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Por meio dele é que os benefícios são concedidos automaticamente sem a necessidade da apresentação de documentos que comprovem salários e vínculos trabalhistas pelos segurados.

SIGA-NOS NO Google News