Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/04/2010 14:35

Prazo de validade da vacina contra gripe suína é reduzido de 18 para seis meses

Paula Laboissière, Agencia Brasil

Brasília - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa ) informou hoje (19) que o prazo de validade da vacina contra a influenza A (H1N1) – gripe suína – foi reduzido de 18 meses para seis meses. A decisão vale, por enquanto, apenas para o lote de vacinas produzidas por uma empresa canadense.

A decisão foi tomada depois que a vacina passou por um estudo de estabilidade e o resultado parcial indicou que o produto, quando aplicado após seis meses de sua fabricação, pode reduzir em até 50% a capacidade do organismo de produzir anticorpos e gerar imunidade contra o vírus H1N1. Dentro do prazo de seis meses, segundo a Anvisa, a imunização está garantida.

De acordo com o diretor da Anvisa, Dirceu Barbano, alteração do prazo de validade não altera a qualidade, a eficácia e a segurança das doses que já foram distribuídas ou que serão aplicadas nos próximos meses.

“É tranquilo afirmar que isso não se relaciona com a qualidade da vacina. Ela é eficaz e é segura. Reduzindo para seis meses, ficamos com um prazo seguro”, explicou. “Todas as agências que registraram a vacina também estão fazendo estudos de estabilidade. É possível que isso [redução do prazo de validade] seja feito com as demais vacinas”, adiantou.

Ele ressaltou que a expectativa do governo é que todo o lote de vacinas já adquirido e distribuído para as secretarias de saúde seja utilizado antes do novo vencimento mas que, caso issok não aconteça, a empresa fabricante já se comprometeu a fazer a reposição

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)