Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/09/2005 11:07

Prazo de rastreabilidade aumenta de 40 para 90 dia

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Alterações que serão feitas nos próximos dias no Sisbov (Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação de Origem Bovina e Bubalina) vão aumentar de 40 para 90 dias o prazo mínimo de permanência dos animais destinados à exportação no sistema, por meio de publicação de Instrução Normativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O presidente do Fórum Nacional Permanente da Pecuária de Corte da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Antenor Nogueira, diz que a decisão vai atender exigências da auditoria da União Européia no sistema de defesa sanitária do Brasil e garantir maior presença do País no mercado internacional de carne bovina, demonstrando a qualidade do produto nacional.
Na avaliação dele a medida fortalece as vendas de carne bovina para a União Européia, mercado que absorve cerca de 30% das exportações brasileiras de carne in natura e industrializada. Nogueira destaca que a exigência será aplicada sobre os animais cujo destino seja abate para atender as exportações. Quanto aos demais animais, que não sejam destinados à exportação, a adesão ao sistema de rastreabilidade bovina continua sendo opcional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)