Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/06/2008 16:48

Prazo de inscrição ao Enem vence na próxima sexta-feira

Marta Ferreira - Campo Grande News

Vai até sexta-feira, 13 de junho, o período de inscrição ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2008. Podem se inscrever estudantes do último ano do Ensino Médio ou pessoas que já tenham concluído essa etapa de ensino em anos anteriores, os chamados egressos. As inscrições podem ser feitas pela Internet, pela página eletrônica do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Vale lembrar que em Campo Grande é feriado sexta-feira e portanto quem quer fazer a inscrição deve observar esse prazo.

Estudantes de escolas públicas e ainda aqueles declarados carentes – egressos ou estudantes de escolas particulares - não pagam a taxa de inscrição, de R$ 35,00.

Quem optar por fazer inscrição em agência dos Correios deverá preencher uma ficha em papel, que está sendo enviada a todas as escolas de nível médio do País. Os estudantes deverão pegar a ficha, preencher e entregar em uma agência dos Correios. Alunos de escolas particulares deverão pagar a taxa em qualquer agência bancária antes de entregar a ficha preenchida nos Correios. As agências dos Correios também terão fichas disponíveis para fornecer a egressos.

Aqueles que optarem por fazer a inscrição pela Internet deverão acessar a página do Inep ou diretamente www.enem.inep.gov.br/inscricao, preencher a ficha e imprimir o comprovante. Egressos e estudantes de escolas privadas que optarem pela inscrição via rede mundial de computadores não poderão solicitar isenção de taxa.

O participante receberá, até o dia 18 de agosto, no endereço indicado no ato da inscrição, o cartão de confirmação que informará o local onde o inscrito fará a prova. Se não receber até essa data, o inscrito deverá procurar uma agência dos Correios ou acessar a página do Inep para consultar a o local onde fará o exame. A prova será aplicada no dia 31 de agosto às 12h (horário de Mato Grosso do Sul).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)