Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/10/2007 14:53

Prato típico de MS será definido nesta segunda-feira

Desde às 9 horas desta segunda-feira, dia 22, sob critério dos chefs do Senac/MS, voto popular e parceiros, estão sendo contabilizados os votos que elegerá o prato típico que melhor representará a culinária regional de Mato Grosso do Sul. O vencedor terá a responsabilidade de representar o Estado no III Salão Nacional de Turismo, em São Paulo, a ser realizado no próximo ano.

Durante a Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, realizada no Pavilhão Albano Franco, na Capital, os visitantes puderam se deliciar com os pratos típicos da gastronomia regional e votaram em quais deles melhor representam o Estado. Cada uma das sete regiões turísticas do Estado - Nova Andradina e Região; Pantanal; Rota Norte; Campo Grande e Região; Bonito-Serra da Bodoquena; Costa Leste e Caminhos da Fronteira – expuseram suas qualidades para atrair turistas e investimentos, dentre as quais, sua culinária.

A pré-seleção vem sendo feita desde julho, sob critério de culinaristas do Senac/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso do Sul e entidades parceiras, através de festivais em cada região.

A escolha

Para definir o prato que melhor representará a culinária regional de Mato Grosso do Sul, os organizadores fizeram uso do voto popular. Para isso, disponibilizaram na Praça de Alimentação do evento, a preços populares, pratos típicos de cada região turística: bolinho de tucunaré, cabrito com pimenta rosa, caldo de piranha, empamonado, escondidinho de carne seca, macarrão de comitiva, paçoca de carne seca, sobá, sol do pantanal, tilápia com provolone e tilápia campestre. “Os visitantes, de posse de uma comanda votaram nos pratos que preferiram”, afirma Nilde Brun, diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur).

Nesta segunda-feira, desde o início desta manhã, está ocorrendo a contagem dos votos populares e será conhecido também a escolha do júri técnico, formado por profissionais da área de gastronomia, formadores de opinião, chefes de cozinha, empresários e proprietários de restaurantes, bares e similares. Entre eles estão a culinarista Nádia Maria Arce e a consultora gastronômica, Celeida Barbosa, ambas do Senac/MS.

Os especialistas fizeram a avaliação dos pratos baseados nos critérios: identidade regional; criatividade; higiene; apresentação do prato e sabor do prato. Ao final da contagem, será feito o anúncio, prevista para esta tarde, dos três pratos mais votados, onde os três melhores colocados somarão pontos junto ao júri técnico. O resultado será definido pelos dois pratos que obtiverem a maior pontuação. “Os escolhidos irão representar a culinária sul-mato-grossense no 3º Salão Nacional de Turismo em São Paulo, no próximo ano”, explica Nilde.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)