Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/06/2009 07:35

Prato de Corumbá vence Festival Gastronômico de MS

Diarionline.com.br
Fotos dos pratos vencedores do concurso gastronômico da Feira Internacional de MSDivulgaçãoFotos dos pratos vencedores do concurso gastronômico da Feira Internacional de MSDivulgação

O “Bacalhau Pantaneiro”, prato criado pela culinarista Catarina de Souza Nunes, ficou com o primeiro lugar do Festival Gastronômico da Feira Internacional e 2º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, realizado na semana passada em Campo Grande. A receita corumbaense será, agora, a representante da culinária sul-mato-grossense no Salão Nacional do Turismo, que acontece de 1º a 5 de julho em São Paulo.

Ao todo, foram oferecidos, a preços populares, quinze pratos de dez regiões de Mato Grosso do Sul. Duas receitas, uma doce e outra salgada, foram escolhidas por um júri de cinco profissionais do Estado obedecendo aos critérios técnicos do concurso. Os visitantes também puderam votar, após experimentar os pratos, através de uma comanda, dando notas para os pratos típicos.

Na lista dos pratos concorrentes estavam Lasanha de Pintado com Creme de Bocaiúva, Segredos do Cerrado, Carne de Sol com Pequi à Moda Dois Irmãos do Buriti, Sorvete Dois Irmãos do Buriti com Rapadura de Cumbaru, Costela de Cordeiro Recheado, Pintado à Costa Leste MS, Linguiça de Maracaju com Arroz de Guariroba, Bacalhau Pantaneiro, Sonhos Pantaneiros, Paçoca de Carne, Pudim de Soja, Tilapia à Cocais, Doce D´Leite Campestre, Arroz do Vale do Aporé e Doce Sorriso de Mandioca.

Os vencedores foram, na categoria Prato Salgado: Bacalhau Pantaneiro (região Pantanal) em 1º lugar; e Tilápia a Cocais (região Vale das Águas), em 2º lugar; Lasanha de Pintado com Creme de Bocaiúva (região Bonito – Serra da Bodoquena) ficou com o 3º lugar. Na categoria Prato Doce foram eleitos Doce Sorriso de Mandioca (região Vale do Aporé) em 1º lugar; Segredos do Cerrado (região Bonito – Serra da Bodoquena) em 2º lugar; Doce d´leite Campestre (região Vale das Águas) ficou com o 3º lugar.

Os segundos colocados representarão o Estado no mesmo evento em 2010. Os terceiros colocados receberam certificados de honra ao mérito “bronze”.

As receitas completas dos pratos vencedores e dos concorrentes podem ser conferidas na Internet .

Confira receita do bacalhau pantaneiro:

Porção para cinco pessoas

1 kg de Pintado seco

600 grams de batata

2 cebolas grandes

2 tomates maduros ,

200 gramas de azeitona preta

100 ml de azeite de oliva

½ colher de colorau

50 gramasde mandioca ralada crua,

2 tabletes de caldo de bacalhau

1 xícara de água

1 pimentão vermelho

1 pimentão verde

Modo de preparo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)