Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/08/2007 14:57

Pratini diz que aftosa britânica pode beneficiar Brasil

Graciliano Rocha, de Bonito - Campo Grande News

O presidente do Conex (Conselho Extradorinário de Desenvolvimento Econômico de MS), Marcus Vinínius Pratini de Moraes, disse hoje que o surgimento de um foco de febre aftosa no Reino Unido poderá beneficiar a posição brasileira no mercado mundial da carne.

"Não acho que pimenta nos olhos dos outros refresque, mas o impacto da aftosa no Reino Unido vai melhorar a posição brasileira", disse Pratini, que foi ministro da Agricultura durante o governo FHC (1999/2002), ao chegar para um encontro de governadores em Bonito.

O vírus da febre aftosa foi detectado na sexta-feira em uma fazenda perto na região do Surrey, nos arredores de Londres. As autoridades britânicas puseram em ação um plano de emergência que incluiu abates de animais da região e a proibição do transporte de animais. Ontem, a União Européia, Estados Unidos e Canadá suspenderam importações de carne com origem no Reino Unido.

Pratini defendeu que os britânicos recebam as mesmas punições sofridas pelo Brasil desde outubro de 2005, quando focos de aftosa foram identificados em fazendas do sul de Mato Grosso do Sul. Até hoje o Estado não recuperou o status de área livre de aftosa com vacinação e deixou de exportar. O presidente da Abiec afirmou que há "dois pesos e duas medidas" nos critérios da segurança sanitária européia.

"Quando o problema é do Brasil, é pau neles, quando o problema é deles, eles fazem uma simulação de vigilância sanitária", alfinetou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)