Cassilândia, Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

01/01/2007 15:14

Pratini acumula cargo em MS com presidência da Abiec

Humberto Marques e Graciliano Rocha / Campo Grande News

O presidente do Conselho Extraordinário de Relações Nacionais e Internacionais para o Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul, Marcus Vinicius Pratini de Moraes, elencou suas duas prioridades à frente do órgão criado pelo novo governador, André Puccinelli (PMDB): a recuperação do status de área livre de febre aftosa com vacinação e a promoção das potencialidades do Estado no mercado externo.

Pratini de Moraes anunciou a concentração dos esforços nessas duas frentes após reunião, no início da tarde de hoje, com o “miolo” da nova administração estadual, quando também anunciou um nome de sua equipe: o ex-diretor-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Antônio Camargo Neto, que também trabalha com o presidente do Conselho na Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne).

Moraes afirmou, ainda, que continuará à frente da Abiec enquanto ocupar a presidência do Conselho Extraordinário. “Não vou deixar a entidade porque a Abiec pode ajudar muito Mato Grosso do Sul”, ressaltou o ex-titular do Mapa na gestão de Fernando Henrique Cardoso.

O presidente informou que seu trabalho à frente do órgão estadual já começou, com a realização de contatos com a Organização Internacional de Epizootias e com a Organização Mundial do Comércio. O teor dessas conversas não foi especificado por Pratini de Moraes.

Pratini de Moraes chega a Mato Grosso do Sul com as bênçãos do setor agropecuário estadual, e pregando a objetividade em suas ações. Inclusive no trabalho burocrático: segundo o ex-ministro, ele possui duas manias: a de não ler textos cujo conteúdo tenha mais de 15% de adjetivos e que possua muitos advérbios de modo, como “especialmente”.

O presidente também informou ter achado graça com uma notícia onde foi apresentado como produtor rural. Moraes informou que possui apenas uma propriedade de 214 hectares em Viamão/RS, onde cultiva árvores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 26 de Setembro de 2017
Segunda, 25 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)