Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pratini acumula cargo em MS com presidência da Abiec

Humberto Marques e Graciliano Rocha / Campo Grande News - 01 de janeiro de 2007 - 15:14

O presidente do Conselho Extraordinário de Relações Nacionais e Internacionais para o Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul, Marcus Vinicius Pratini de Moraes, elencou suas duas prioridades à frente do órgão criado pelo novo governador, André Puccinelli (PMDB): a recuperação do status de área livre de febre aftosa com vacinação e a promoção das potencialidades do Estado no mercado externo.

Pratini de Moraes anunciou a concentração dos esforços nessas duas frentes após reunião, no início da tarde de hoje, com o “miolo” da nova administração estadual, quando também anunciou um nome de sua equipe: o ex-diretor-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Antônio Camargo Neto, que também trabalha com o presidente do Conselho na Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne).

Moraes afirmou, ainda, que continuará à frente da Abiec enquanto ocupar a presidência do Conselho Extraordinário. “Não vou deixar a entidade porque a Abiec pode ajudar muito Mato Grosso do Sul”, ressaltou o ex-titular do Mapa na gestão de Fernando Henrique Cardoso.

O presidente informou que seu trabalho à frente do órgão estadual já começou, com a realização de contatos com a Organização Internacional de Epizootias e com a Organização Mundial do Comércio. O teor dessas conversas não foi especificado por Pratini de Moraes.

Pratini de Moraes chega a Mato Grosso do Sul com as bênçãos do setor agropecuário estadual, e pregando a objetividade em suas ações. Inclusive no trabalho burocrático: segundo o ex-ministro, ele possui duas manias: a de não ler textos cujo conteúdo tenha mais de 15% de adjetivos e que possua muitos advérbios de modo, como “especialmente”.

O presidente também informou ter achado graça com uma notícia onde foi apresentado como produtor rural. Moraes informou que possui apenas uma propriedade de 214 hectares em Viamão/RS, onde cultiva árvores.

SIGA-NOS NO Google News