Cassilândia, Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

04/02/2020 11:00

Práticas simples fazem toda a diferença na balança

Correio do Estado

 

Com a correria do dia a dia, muitos deixam de lado a prática de atividade física. Afinal, como conseguir tempo livre para frequentar uma academia periodicamente com tantas coisas para fazer? A união do sedentarismo com uma dieta desiquilibrada é responsável pelo aumento do peso na balança, podendo ainda causas graves consequência para a saúde.

Por isso, mudar alguns hábitos pode fazer toda a diferença na manutenção do peso ideal. Só para se ter uma ideia, estudo realizado na Universidade de Stanford, no Estados Unidos, comprovou que a principal causa da obesidade por lá é a falta de atividade física, de acordo com dados coletados pelos serviços de saúde do país.

Ações

O caminho para a mudança é muito fácil. Afinal, são necessários apenas minutos de atividade física por dia. Com isso, a pessoa pode deixar o carro em casa e se deslocar a pé ou de bicicleta para o trabalho, por exemplo. Outra dica é substituir o elevador pelas escadas.

Claro que a alimentação também faz toda a diferença. Dessa forma, o ideal é evitar o consumo de produtos industrializados. Contra com o auxílio de um nutricionista nessa missão pode facilitar o trabalho.

Mas, em linhas gerais, priorize o consumo de alimentos frescos, como frutas, verduras e legumes. Aqui, é importante ainda seguir o habito dos mais antigos, comendo ainda arroz e feijão. Dessa forma, evite substituir as refeições por lanches que podem não ser saudáveis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
07:36
Chapadão do Sul
Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Sexta, 21 de Fevereiro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)