Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: praticar atividade física no trabalho é possível?

Mundo Fitness

Decathlon - 16 de outubro de 2021 - 11:00

Mundo Fitness: praticar atividade física no trabalho é possível?

Como você nem sempre você pode praticar em casa ou em uma academia, nós temos algumas dicas para te ajudar a praticar atividade físicas no trabalho!

Introduzindo atividade física no trabalho, na rotina do dia a dia…
Você sente que não funciona quando não pratica seus exercícios cardio? Então, você pode executar alguns movimentos no escritório, exercitar-se ao redor de sua mesa, durante o intervalo no trabalho…

Te damos algumas dicas para aumentar a sua frequência cardíaca, sem necessariamente descuidar da sua carga de trabalho.

Como eu posso praticar exercícios físicos durante o trabalho?
Mulher pulando corda como atividade física no trabalhoPular corda: um treino básico!
A treinadora de treino cardio, Stéphane Guéry, tem algumas boas dicas para te ajudar a ficar em forma no trabalho:

“A primeira coisa é pesquisar se não tem nenhuma academia perto do seu trabalho, o que obviamente seria o ideal, ou algum lugar que você possa correr alguns quilômetros durante o horário de almoço,” ela diz.

“Se não há nada em volta, você sempre pode fazer alguns movimentos simples no seu escritório. Nada impede que você ponha, por exemplo, uma corda de pular em sua bolsa e faça algumas repetições algumas vezes ao dia, entre suas tarefas.” Isso irá melhorar o seu ritmo cardíaco e impedir que você se torne muito sedentário.

Escadas: um parceiro para se exercitarGrupo de mulheres fazendo exercício que simula subir escada
“A ideia é evitar ficar sentado por longos períodos de tempo e mover-se o máximo possível, até mesmo no trabalho. Você também pode usar a escada para treinos leves de cardio.” Ao subir e descer as escadas várias vezes, veja como você se sente e preste atenção na sua respiração. “É um ótimo exercício para colocar sua frequência cardíaca no ritmo. Faça sempre de forma apropriada e tente completar este exercício várias vezes ao dia, se puder.” Então esqueça o elevador e deixe suas coxas e as panturrilhas fazerem o trabalho!

Do mesmo jeito, se você tem que fazer uma ligação telefônica, nada te impede de andar por aí enquanto fala. Apenas evite incomodar seus colegas por falar muito alto. 😉

Treino em circuito sem equipamento
Grupo de três mulheres fazendo circuito de exercícios sem equipamentosVários aplicativos para smartphones oferecem mini exercícios e treinos em circuito que duram poucos minutos, e que podem ser feitos sem a necessidade de equipamentos ou acessórios. Uma ótima opção de atividade física para fazer no escritório!

“Uma boa atividade de cardio utiliza dois terços do seu peso corporal,” continua Stéphane.

“Um exemplo de um exercício bem simples? Faça algumas pausas e encontre um canto em seu escritório onde você possa fazer esses exercícios sem ser perturbado. Faça uma série de agachamentos (de 15 a 20 lunges), levantando simultaneamente seus braços. Você irá notar que a temperatura corporal irá subir rapidamente e que sua frequência cardíaca aumentará.”

Se você decidir fazer um treino de circuito em seu horário de almoço, o ideal é fazer isso antes de comer, para ajudar seu sistema digestivo.

Equipamentos no escritório? Mulher andando na esteira no escritório de sua casa
Então, obviamente, o ideal, o mais desejado, o sonho final de qualquer um que gosta de treino de cardio é ter acesso a aparelhos de exercícios profissionais.

“Uma esteira, por exemplo, permite que você ande enquanto usa o telefone, e evita ficar fisicamente inativo no escritório,” afirma o treinador.

“Também já foi provado que atividades físicas podem ajudar a oxigenar melhor o cérebro e torna-lo mais eficiente em atividades intelectuais. A bicicleta ergométrica é uma excelente alternativa. Leia uma texto enquanto pedala e otimize seu tempo!”

Agora é com você para convencer seu gerente a montar o seu local de trabalho assim! Mas, um conselho, vá com um bom argumento na manga e muita paciência…😊

E você, tem alguma dica para praticar atividade física no trabalho? Já conseguiu fazer algum exercício enquanto trabalhava? Compartilha aqui embaixo nos comentários!

Confira todas as dicas e conselhos esportivos no nosso portal SouEsportista.

Até a próxima dica!👋

SIGA-NOS NO Google News