Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"Pratas da casa" valem ouro no Corinthians

Agência Corinthians - 01 de março de 2008 - 08:12

Mesmo com a contratação de 15 reforços para esta temporada, o Corinthians não deixou de olhar com especial atenção as suas categorias de base.

Dos 31 jogadores que hoje compõem o elenco profissional, 11 começaram suas carreiras no Parque São Jorge. São eles: Júlio César e Weverton (goleiros), Carlão e Fábio Ferreira (zagueiros), Caju e Éverton Ribeiro (laterais), Bruno Octávio, Nílton e Marcelo Oliveira (volantes), Lulinha (meia), e Dentinho (atacante).

"Foram contratados muitos jogadores da minha posição. Quando isso acontece você nem pensa em jogar, pensa em trabalhar para conquistar um espaço aos poucos. Mas foi uma surpresa gratificante disputar esses 11 jogos no ano", disse Bruno Octávio bicampeão da Copa São Paulo de Juniores 2004/2005 e que no último domingo completou 100 jogos pela equipe de cima.

Além de Bruno Octávio, Dentinho e Lulinha são outros garotos criados no Parque que participaram todas as partidas do time em 2008.

O técnico Mano Menezes ressalta o papel dos garotos criados no clube. "Nós fizemos um planejamento de montagem do elenco que deixou um espaço bastante grande para os jogadores da casa", disse o treinador, em entrevista à Timão TV.

SIGA-NOS NO Google News